Especialidades
Serviços
Agendamento

Faça aqui seu agendamento e marque uma consulta com nossos profissionais.

Teste da Orelhinha
Assim como o famoso teste do pezinho, o teste da orelhinha é muito importante e deve ser feito em até três dias do nascimento do bebê.

O teste da orelhinha é feito para verificar se o bebê possui algum problema de audição, já que o diagnóstico precoce é essencial para um tratamento adequado que previna problemas futuros.

O exame é muito simples e não causa nenhum tipo de dor ou desconforto ao bebê. Com a criança dormindo naturalmente, o médico ou fonoaudiólogo coloca uma espécie de fone de ouvido na orelha do bebê acoplado a um equipamento. O fone emite um som no ouvido do recém­nascido e se não houver nenhuma alteração, o aparelho capta a resposta do ouvido, que se dá devido à contração normal da audição.

Os pais devem procurar fazê­lo em no máximo um mês de vida.

Caso o aparelho não detecte a resposta do ouvido, o bebê é encaminhado para uma avaliação otorrinolaringológica, onde serão feitos exames mais detalhados para diagnosticar a intensidade sonora ouvida pelo bebê e, a partir daí, iniciar o processo de reabilitação auditiva.
Teste da Orelhinha
Dra. Mildred Mc.Traldi

Cremesp - 59579

Dra. Mildred, médica pediatra com residência médica em Pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e com especialização em Hematologia Pediátrica no Instituto da Criança.