Vacina para Dengue

Dengue

Idade de Aplicação:

De 9 a 45 anos.





vacina-dengue

A NeoClínica Guarujá é uma das primeiras clínicas credenciadas para aplicar a vacina da dengue em toda a Baixada Santista.

Com o nome de Dengvaxia®, a vacina contra a dengue pode ser aplicada com segurança em pacientes entre 9 a 45 anos. Ainda não existem estudos que garantam a segurança da administração da substância em outras faixas etárias.

A vacina Dengvaxia® é exclusivamente contra a dengue, em seus quatro sorotipos, e não protege contra os vírus Chikungunya e Zika, mesmo sabendo que eles são transmitidos pelo mesmo mosquito (Aedes aegypti).

A proteção da Dengvaxia® contra a dengue não possui 100% de eficácia, por isso, mesmo tendo tomado a vacina, é importante que a pessoa continue tendo outros cuidados para prevenir as picadas do mosquito, como por meio do uso de repelentes, roupas adequadas e redes de proteção.

A imunização contra a dengue é composta por 3 doses da vacina Dengvaxia®, administradas com o intervalo de 6 meses entre elas.

Traga sua família para se vacinar contra a dengue!

CONTRA INDICAÇÕES

A Dengvaxia® não pode ser administrada em gestantes, lactantes, pessoas que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, pessoas que apresentem um sistema imunológico enfraquecido por conta de doenças como o HIV, leucemia, linfoma ou que estejam passando por tratamentos como quimioterapia e radioterapia.