Vacina para Difteria

3º reforço - 15 anos de idade

Adulto:dose de reforço a cada 10 anos

Neo Clínica - Vacinas - Difteria

Confira a embalagem da vacina: nome da vacina, nome do laboratório, número de lote, data de validade, lacre da embalagem.
Presencie a aplicação da Vacina.

Difteria é uma doença infecciosa, popularmente conhecida como “crupe”, causada pela toxina de uma bactéria que se localiza nas amígdalas, faringe, laringe ou na pele. Quando se instala nas vias respiratórias superiores caracteriza-se pelo aparecimento de uma ou várias placas acinzentadas, circundadas por uma zona inflamatória de cor vermelho-mate, que podem obstruir a passagem do ar, provocando asfixia e morte.

O período de incubação é de um a seis dias, podendo ser mais longo.

A transmissão ocorre enquanto houver bacilos nas secreções e lesões, durando, em média, de duas a quatro semanas. Com antibioticoterapia adequada à transmissibilidade cessa 24 a 48 horas depois de iniciado o tratamento do doente ou do portador.

Imunidade

A imunidade pode ser naturalmente adquirida pela passagem de anticorpos maternos: as crianças cujas mães são imunes apresentam imunidade que vai decrescendo até mais ou menos os seis meses.

A doença não confere imunidade permanente, por isto, após a cura, o paciente deve iniciar ou completar o esquema de vacinação. A imunidade adquirida pelo soro ou pela imunoglobulina antidiftérica é transitória.