Assim como o teste do pezinho, o teste do olhinho é muito importante para a saúde da criança e o ideal é que seja feito nas primeiras horas de vida, ainda na maternidade.

O teste do olhinho serve para identificar se há qualquer alteração que atrapalhe o desenvolvimento da visão da criança, e se há a presença de alguma doença como a catarata e o glaucoma congênitos, retinoblastoma, entre outras.

O diagnóstico precoce de algum problema visual é muito importante para que um oftalmologista possa tratar a doença e impedir o desenvolvimento de problemas oculares, inclusive a cegueira.

O teste do olhinho é rápido e indolor, sendo realizado através de um aparelho semelhante a uma lanterna, que emite uma luz nos olhos dacriança. Se os olhos estiverem saudáveis, exibirão um reflexo vermelho, caso contrário, o bebê é encaminhado a um oftalmologista para exames mais completos.

Durante as consultas regulares da criança, o testo do olhinho também deve ser repetido, com a frequência estipulada pelo pediatra, de acordo com a necessidade.

Fique atento, e faça o teste do olhinho em seu recém nascido!
A Neoclínica Guarujá oferece consultas médicas em Pediatria, Hematologia Pediátrica, Clinica Médica, Cardiologia, Geriatria, Alergologia e Psicóloga.
Nossos serviços incluem Testes alérgicos, Imunoterapia Hipossensibilizante, Eletrocardiograma, Teste do pezinho, Teste do reflexo vermelho (teste do olhinho), teste de emissões otoacústicas (teste da orelhinha) bem como a colocação de brincos em bebês.